Vamos Conversar?

Entenda a perda de audição

A perda de audição ocorre por diversos motivos, e sua audição pode ser melhor em um ouvido do que no outro. Alterações nos ouvidos devido à idade, longa exposição a sons altos ou doenças podem afetar a sua audição.

O envelhecimento é uma das principais causas de perda de audição. Geralmente, você é capaz de ouvir mais quando é mais jovem e menos à medida que envelhece.

Um quarto das pessoas com mais de 50 anos e metade das pessoas com mais de 80 anos sofrem perda auditiva. Isso normalmente ocorre quando o ouvido muda ao longo do tempo e, na maioria das vezes, é devido à perda das células ciliadas no ouvido interno que detectam o som. A perda de audição também pode ser genética ou até mesmo causada por certas doenças, como meningite, caxumba e varicela.

A perda auditiva causada por sons altos, como um show, tende a ser temporária, mas pode se tornar permanente com a exposição repetida. O dano é mais provável se os seus ouvidos não tiverem tempo para se recuperar depois. Em ambientes barulhentos, é importante proteger sua audição com protetores auriculares ou fones de ouvido com redução de ruído.

As pessoas também ouvem sons de maneiras diferentes. Algumas pessoas são melhores em ouvir sons de baixa frequência, como trovões ou tubas. Outras pessoas são melhores em ouvir sons de alta frequência, como o canto de pássaros ou um apito. Um som baixo que pode ser ouvido perfeitamente por uma pessoa pode ser ouvido apenas quando for alto por outra.

Algumas indicações de que você pode ter algum nível de perda auditiva incluem:

 

Teste sua audição

A perda de audição é algo que pode ser verificado com um teste rápido e indolor. O resultado é um audiograma ou gráfico da sua audição. Qualquer alteração na sua audição é medida em decibéis do nível de audição (dBHL) e representa o quão alto um som precisa ser para que você o ouça.

 

Fonte: OMS

Copyright © CONSI- APARELHOS AUDITIVOS 2021 . Todos os direitos reservados