Vamos Conversar?

Por que a saúde auditiva é importante?

Sua audição é uma combinação de interações em seu ouvido que convertem ondas sonoras em sinais que seu cérebro pode entender.

Quando as ondas sonoras entram no ouvido, elas fazem com que o tímpano e os ossos dentro do ouvido interno vibrem transformando as vibrações em sinais elétricos que são enviados ao cérebro. Seu cérebro então, interpreta os sinais como sons.

Medição de sons

Os níveis de sons são medidos em decibéis (dB) e geralmente são considerados altos quando estão acima de 80 decibéis. Sua audição pode ser afetada pelo volume dos sons a que você é exposto.

Mesmo uma breve exposição a sons muito altos, como um show, pode causar perda auditiva temporária. A longo prazo, a exposição repetida a sons altos pode danificar as células ciliadas do ouvido interno, levando à perda auditiva permanente.

Conforme os sons ficam mais altos, o tempo que você pode se expor a eles diminui significativamente. Por exemplo, você pode ouvir o tráfego da cidade (80 dB) por 5 horas e meia por dia sem problemas. Mas você só deve se expor a uma motocicleta (90 dB) por não mais do que meia hora.

 

Exemplos de medição sonora

 

Como você pode proteger a sua audição?

Há maneiras fáceis de proteger a sua audição se você souber que vai se expor a níveis de sons altos. Tampões para os ouvidos, fones de ouvido com redução de ruído ou simplesmente mover-se para uma área mais silenciosa, são formas eficazes de preservar a sua audição e reduzir a sua exposição. Dar um descanso aos seus ouvidos após uma exposição prolongada a sons altos também pode ser útil.

Copyright © CONSI- APARELHOS AUDITIVOS 2021 . Todos os direitos reservados